Brinquedoteca e Recreação

Descrição da Atividade

 

Através dos jogos, das brincadeiras e brinquedos a criança satisfaz suas necessidades e aprende a se comunicar, libera suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolve sua criatividade, adquire conhecimentos, desenvolve sua autoestima e se socializa.

A brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar.

Desta forma os orientadores sociais conduzirão as crianças para este espaço, visando o simples ato de brincar e criar suas próprias regras, histórias, dando liberdade as mesmas neste período e observando como as mesmas se comportam, se socializam, criam suas regras de convivências.

GALERIA DE FOTOS


Últimas Notícias

Campanha Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

30 ANOS DO ECA- ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Neste mês de julho, comemoramos os 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). E pensando na importância de falarmos sobre alguns desses DIREITOS das crianças e adolescentes, essa semana iremos compartilhar os 5 principais motivos para ser con