Pintura – Parceria Pintura Solidária

Descrição da Atividade

Descrição: Trazer a prática artística como ferramenta de inclusão social aos seus participantes e proporcionar prazer em realizar um trabalho artístico, desenvolvendo nos mesmos a socialização e a integração no desenvolvimento do curso.

Objetivo:  Abordar de forma terapêutica e lúdica a utilização da pintura com as crianças e adolescentes.

Público Alvo: 180 Crianças e adolescentes ao longo do ano.

Metodologia: A pintura incentiva à expressão sem preocupar-se com a estética ou produção de obra de arte. A pintura é sempre uma questão de escolhas e estas se fazem a partir das linhas, das cores, da composição dos ritmos, dos movimentos, que muitas vezes estão intimamente ligados às questões do sujeito. A utilização criativa por meio da pintura facilita a reestruturação e organização do mundo psíquico; pois como processo de criação do novo viabiliza, através da prática, uma forma de trazer o latente para o manifesto proporcionando uma nova apreensão da realidade e, como produto individual e social, a arte, permite uma orientação para novos rumos do conhecimento. Participação da modalidade em eventos.

Período de realização: Será realizada 1 aula na semana com 7 horas/semana, 3 horas para as crianças e 4 horas para os adolescentes.


Últimas Notícias

Campanha Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

30 ANOS DO ECA- ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Neste mês de julho, comemoramos os 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). E pensando na importância de falarmos sobre alguns desses DIREITOS das crianças e adolescentes, essa semana iremos compartilhar os 5 principais motivos para ser con